UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

10/06/2008 - 13h06

Em "Infinite Undiscovery" jogador enfrenta até tsunami

da Redação
Siga UOL Jogos
As produtoras Sqaure Enix e Tri-Ace divulgaram novas informações acerca de "Infinite Undiscovery", RPG que está sendo desenvolvido para Xbox 360. O game se caracteriza por trazer uma série de situações, e os personagens enfrentam até mesmo perigos de proporções catastróficas, como uma onda gigante.

Nesse game, a lua exerce um papel importante na trama. Tido como trono dos deuses, um grupo chamado Seal acorrentou o satélite, e seu líder foi temido como o Príncipe das Trevas. A história começa numa masmorra da Seal, onde o jovem Capell está preso. Sem memória, desconhece o motivo do encarceramento. Mas logo é libertado pela jovem Aya, e descobre ser sósia de Sigmund, o Herói das Luzes, que luta para libertar a lua.

Como em todas as obras da Tri-Ace, os combates são em tempo real, mas, desta vez, não há transição entre a tela de exploração e de batalha, da mesma forma que "Final Fantasy XII". Ou seja, os oponentes estão visíveis no mapa, e passam a atacar quando você é descoberto.

Basicamente, o jogador tem controle apenas de Capell, sendo que o restante do grupo age por conta própria. É possível dar instruções gerais, mas não microgerenciar seus atos. Quem possui poder de cura, por exemplo, vai avaliar aquele que está mais machucado, e priorizá-lo. No entanto, nem sempre os planos saem como desejados: cada guerreiro possui uma personalidade, e age de acordo com ela. Por exemplo, há lutadores que não suportam serpentes, e evitam a todo custo lutar contra essas criaturas. O ambiente exerce grande influência na habilidade dos personagens: por exemplo, em lugares escuros, o mapa não é mostrado e é mais difícil acertar os inimigos.

O jogador pode usar golpes rápidos ou fortes, ou combinar esses dois ataques para realizar uma diversidade de seqüencias. Da mesma forma, há habilidades especiais fracas e fortes, podendo encadear o primeiro com o segundo tipo. Além disso, os ataques normais podem ter seus movimentos de recuo cancelados, permitindo conectar golpes do tipo "skill", como num game de luta.

Água e fogo

"Infinite Undiscovery" prevê uma série de situações. Nem sempre a melhor solução é enfrentar um inimigo: um ogro, por exemplo, é muito forte, e, por isso, recuar pode ser a melhor saída. Às vezes, os oponentes são persistentes, e nesse caso, usar uma armadilha pode funcionar. Em outro momento, Capell está carregando Aya, ferida, para levá-la para uma vila. Mas um enorme dragão aparece, e o jogador precisa usar sua destreza para escapar da chuva de bolas de fogo. Como dito, o grupo também enfrenta tsunamis, sendo necessário procurar abrigo para escapar da torrente de água. Em outra situação, a equipe precisa subir uma encosta de montanha, avançando contra rochas enormes que despencam do alto.

"Infinite Undiscovery" chega aos Estados Unidos em 2 de setembro, de acordo com o produtor Hajime Kojima.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host